quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bons tempos


Oi gente! Hoje me bateu  o saudosismo e como no trecho do poema de Manuel de Barros, a cidade de Riversul, outrora Ribeirão Vermelho do Sul, era mesmo " um quintal maior que a cidade!"

"Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade."
(Manuel de Barros)

Crescemos! Mas que saudades do tempo em que não havia computador, tempo em que poucas pessoas tinham televisão! Talvez por não termos o que fazer, nos reuníamos nas calçadas, planejávamos um "arroz com frango" e terminávamos as noites nas serenatas pelas ruas! Esse era o nosso Ribeirão! Um Ribeirão acolhedor, de pessoas amigas e que parecia "uma grande família!"
Bons tempos aqueles!






























E aí, se encontrou em alguma foto?

Consegui a maioria dessas fotografias através do facebook de alguns amigos, como a Ana Assis, a Carminha e o Sidnei, a quem agradeço imensamente. Sou uma apaixonada por fotos antigas, mas tenho muito poucas. Se você tiver e quiser que sejam publicadas neste blog, compartilhe comigo. Pode ser pelo facebook ou pelo meu e-mail: marabrs@bol.com.br. 

Espero que tenham gostado! Obrigada e até a próxima postagem!

Como é que eu não pensei nisso antes?

Dizem que o brasileiro dá um jeitinho pra tudo não é? E isso é a mais pura verdade. Às vezes fico de boca aberta com a criatividade do nosso povo. E o pior é que quando você vê a imagem fica pensando :  Como é que eu não pensei nisso antes?

 Pra não deixar o seu celular pendurado enquanto carrega a bateria.
 Organize brincos e pequenos objetos utilizando caixas de fósforos. Não ficou legal?
 Sabe aquela calça que você adora, mas que o zíper não para fechado? Que tal essa idéia?
Essa é uma boa dica principalmente para costureiras guardarem suas fitas e viés. 

 Seu balde não cabe na pia ? Use a pá de lixo para fazer uma ponte!

 Mais idéias com embalagem de Tic Tac!

 Não tem regador de plantas? Improvise!

 Não quer utilizar como regador. Então faça da sua garrafa plástica uma linda embalagem de presente!

Olha uma boa ideia para a torneira que não para de pingar!

Que tal usar o gargalo da garrafa pet para fechar saquinhos de alimentos?


E aí, gostou?  Até a próxima!!!

sábado, 25 de agosto de 2012

Unha de jornal

Para quem gosta de unhas bem feitas e diferentes, vale  a pena visitar o site http://www.esmaltaria.com. Tem muitos modelos de pinturas com o passo a passo. Confira a unha de jornal que encontrei ali!


Passo a passo das unhas de jornal


1 - Comece pintando as unhas normalmente. A ideia é escolher um esmalte clarinho para destacar as letrinhas nas unhas. Algumas sugestões são esmalte branco, nude, cinza, rosa ou lilás. Nossa escolha foi o esmalte Arábia, da Risqué.

2- Recorte o jornal em pedaços um pouco maiores que o tamanho das unhas. Dica: Para facilitar a transferência das letrinhas para as unhas, a dica é começar o procedimento  enquanto o esmalte ainda estiver fresco, e não totalmente seco.



 3- Mergulhe o recorte de jornal em um recipiente com um pouco de álcool. 



4- Apoie a mão em uma superfície firme e posicione o pedaço de jornal molhado na unha. Pressione firmemente, porém com cuidado para não mexer o jornal e borrar as letrinhas.


Outra maneira de fazer é colocar um algodão umedecido no álcool por cima do jornal. 


5- Cuidadosamente, retire o algodão e em seguida a folha de jornal da unha para ver o resultado. Repita em todas as unhas. 


6- Espere alguns minutos até as letrinhas secarem e capriche no acabamento com uma camada de extra-brilhoPara retirar as letrinhas que ficaram marcadas em volta das unhas, use um cotonete umedecido com álcool ou acetona. 

Resultado


Pronto, unhas estampadas sem complicação!

obrigada pela visita!


Faça suas próprias pulseiras

Oi pessoal!
A dica de hoje é para quem quer confeccionar suas próprias pulseiras. São tão fáceis que você pode fazer pra sair ainda hoje. Por isso, veja o passo a passo e mão na massa!

Mude as cores da fita e combine com as suas roupas. Não ficaram lindas?


Pulseira compilado para reunir partes da redePara ensinar pulseira de ti, tão bonito ~ ~ - o conteúdo mais interessante, por favor, preste atenção para

Magia compilado, você aprendeu?  Para terminar Compartilhar a partir da rede


A pulseira de couro CHAN LUU tecido tutorial frisado



Duplo ouro camurça vermelha cadeia sinuosa pulseira, reproduzida, anexar a URL original

E ai? Gostaram? 
Espero que sim. E eu vou continuar garimpando na internet coisas lindas e fáceis para mostrar a vocês. Me aguardem!
Obrigada pela visita!