quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Bons tempos


Oi gente! Hoje me bateu  o saudosismo e como no trecho do poema de Manuel de Barros, a cidade de Riversul, outrora Ribeirão Vermelho do Sul, era mesmo " um quintal maior que a cidade!"

"Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande. A gente descobre que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com as coisas. Há de ser como acontece com o amor. Assim, as pedrinhas do nosso quintal são sempre maiores do que as outras pedras do mundo. Justo pelo motivo da intimidade."
(Manuel de Barros)

Crescemos! Mas que saudades do tempo em que não havia computador, tempo em que poucas pessoas tinham televisão! Talvez por não termos o que fazer, nos reuníamos nas calçadas, planejávamos um "arroz com frango" e terminávamos as noites nas serenatas pelas ruas! Esse era o nosso Ribeirão! Um Ribeirão acolhedor, de pessoas amigas e que parecia "uma grande família!"
Bons tempos aqueles!






























E aí, se encontrou em alguma foto?

Consegui a maioria dessas fotografias através do facebook de alguns amigos, como a Ana Assis, a Carminha e o Sidnei, a quem agradeço imensamente. Sou uma apaixonada por fotos antigas, mas tenho muito poucas. Se você tiver e quiser que sejam publicadas neste blog, compartilhe comigo. Pode ser pelo facebook ou pelo meu e-mail: marabrs@bol.com.br. 

Espero que tenham gostado! Obrigada e até a próxima postagem!

0 comentários: