sábado, 25 de agosto de 2012

Unha de jornal

Para quem gosta de unhas bem feitas e diferentes, vale  a pena visitar o site http://www.esmaltaria.com. Tem muitos modelos de pinturas com o passo a passo. Confira a unha de jornal que encontrei ali!


Passo a passo das unhas de jornal


1 - Comece pintando as unhas normalmente. A ideia é escolher um esmalte clarinho para destacar as letrinhas nas unhas. Algumas sugestões são esmalte branco, nude, cinza, rosa ou lilás. Nossa escolha foi o esmalte Arábia, da Risqué.

2- Recorte o jornal em pedaços um pouco maiores que o tamanho das unhas. Dica: Para facilitar a transferência das letrinhas para as unhas, a dica é começar o procedimento  enquanto o esmalte ainda estiver fresco, e não totalmente seco.



 3- Mergulhe o recorte de jornal em um recipiente com um pouco de álcool. 



4- Apoie a mão em uma superfície firme e posicione o pedaço de jornal molhado na unha. Pressione firmemente, porém com cuidado para não mexer o jornal e borrar as letrinhas.


Outra maneira de fazer é colocar um algodão umedecido no álcool por cima do jornal. 


5- Cuidadosamente, retire o algodão e em seguida a folha de jornal da unha para ver o resultado. Repita em todas as unhas. 


6- Espere alguns minutos até as letrinhas secarem e capriche no acabamento com uma camada de extra-brilhoPara retirar as letrinhas que ficaram marcadas em volta das unhas, use um cotonete umedecido com álcool ou acetona. 

Resultado


Pronto, unhas estampadas sem complicação!

obrigada pela visita!


0 comentários: