terça-feira, 24 de julho de 2012

Lembrancinhas para casamento


Lembrancinha de casamento barata

Lembrancinha-de-casamento-barata-1.jpg
Para quem está procurando uma lembrancinha de casamento barata, esta é a chance de conhecer uma que, além de barata, é uma das maiores fofuras que eu já vi na minha vida, e que com certeza irá dar um charme especial ao seu casamento.
A ideia é pintar uns palitos de roupa, aqueles de madeira que a gente usa no varal, para que eles pareçam dois noivos beijando-se. Gostei muito da ideia, e você pode entregá-los junto com um cartão agradecendo por ter ido à festa do seu casamento.

Materiais:

  • Palitos de roupa, de madeira
  • Tinta acrílica em cor preta, branca e rosa
  • Pincel
  • Prato ou pires para colocar a tinta
  • Lápis
  • Detalhe para fazer o véu da noiva (opcional)
Lembrancinha-de-casamento-barata-02.jpg

Passo a passo:

O primeiro a considerar, é que os palitos de roupa devem ser novos, porque com o tempo eles sempre acabam bem sujos, e justamente por esse motivo não é recomendado que você recicle os palitos de roupa que estão na família a muitos anos.
Uma vez que tiver os palitos, pegue um deles e um lápis de escrever, daqueles bem comuns que toda criança usa na escola. Com ele você irá marcar a roupa dos noivos nos palitos.
A tarefa é simples, mas irá requerer cuidado. Comece marcando a gola da roupa, para fazer uma clara distinção entre a cabeça e a roupa dos noivos. A noiva pode ser mais simples, porque você pode se limitar a marcar a gola e pronto, mas o noivo irá ser mais detalhado.
Lembrancinha-de-casamento-barata-3.jpg
No noivo você precisa marcar a gola da camisa, e junto com ela o terno e a gravata. Comummente, a gravata é borboleta, e ela é mais simples de fazer, mas você pode fazer uma gravata de nó, como preferir.
Depois de marcar a roupa, é só marcar os olhos dos noivos. Um risquinho em cada um deles irá fazer o trabalho. O detalhe da noiva, com o blush e o colar de pérolas pode ser pintado diretamente, sem ter que marcar com o lápis.
Com muito cuidado, comece a pintar cada parte da roupa dos noivos. Pinte o detalhe dos olhos com um pincel bem fino, e também com o pincel fino, pinte o blush e o colar de pérolas. Quando tiver pintado tudo, deixe secar muito bem.
Lembrancinha-de-casamento-barata-4.jpg
Para o detalhe do cabelo da noiva, para fazer o véu, você pode usar um pedacinho de tule, colando-o com cola quente. Também pode usar qualquer pedacinho de tecido com renda, fazendo o mesmo, colando-o.
Você pode entregar estas lembrancinhas em uma sacola, com um cartão. O cartão pode estar solto na sacola ou pode estar preso no palito. Definitivamente, uma lembrancinha original que, pelo menos eu, nunca antes tinha visto. Espero que possam fazer em casa!